chá de hibisco, especialmente o que é feito com as flores do Hibiscus sabdariffa, conhecido como vinagreira no Brasil, e como “sorrel” ou “roselle”, ou ainda “karkaday” em Egipcio, é uma bebida conhecida em todo o mundo. No Brasil terá sido introduzida com o nome de “água de Jamaica” a partir de novelas e séries mexicanas (como El Chapulin Colorado).

Na África ocidental, o “jus de bissap” é popular em todos os países e vendido como refresco nas ruas. É baseado num chá de flores de hibisco, hortelãbaunilha e sumo de laranja ou doutros frutos e servido com gelo
; é por vezes considerado a “bebida nacional do Senegal”. [1] Já no Brasil, o Hibisco costuma ser preparado com canela, cavalinha ou limão.
Na Itália, o chá, conhecido como "carcade" ou "chá italiano" é geralmente bebido frio e açucarado Muitas vezes, com suco de limão espremido na hora. Introduzido enquanto a Eritreia foi uma colônia italiana (1860-1941), uma vez que seu uso era muito mais difundido. Mussolinipromoveu o hábito de beber chá em vez de "arcade inglese", após as penalidades para a guerra na Etiópiaque atingiu a Itália.
Fonte: Wikipedia 

Sem comentários:

Enviar um comentário